Januária: cirurgiões-dentistas são vacinados

Os cirurgiões-dentistas de Januária já estão imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Graças à intervenção do CRO-MG, os profissionais da rede privada foram incluídos na lista de prioridade e receberam a imunização na sexta-feira (19) e na terça-feira (23).
Na última semana, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, reuniu-se com a coordenadora de imunização do município, Aynara Viana, e reforçou a necessidade de imunização desses profissionais.

“Estamos acompanhando a vacinação em todo o Estado e intervindo sempre que necessário. Devido à nossa interlocução com a coordenadora de imunização, todos os cirurgiões-dentistas do município foram vacinados na última semana. E, agora, a expectativa é que os Auxiliares sejam prioridade no próximo lote de vacinação. Um grande avanço na nossa imunização, que depende desse trabalho individualizado por cidade com a ajuda dos nossos Representantes Municipais, como no caso o Dr. Agamenon Costa Monteiro Jr.”, afirma o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.

Para agilizar e facilitar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, o CRO-MG encaminhou a lista de todos os profissionais de Odontologia na cidade que estão inscritos no Conselho.