Profissionais de Odontologia de Uberlândia começam a ser vacinados

Começou ontem, 3 de fevereiro, a vacinação dos profissionais da odontologia de Uberlândia, com recebimento da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Prefeitura solicita que o profissional preencha um cadastro prévio no portal www.uberlandia.mg.gov.br e, conforme disponibilidade de doses, as convocações são feitas via SMS, com informações detalhadas sobre data e local da vacinação.

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve pessoalmente na cidade para reforçar a importância de todos os profissionais da Odontologia serem contemplados nesta primeira fase da vacinação, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, do Ministério da Saúde. Ele entregou a listagem de todos os inscritos da cidade para o vereador Neemias Miquéias, que se comprometeu a auxiliar o CRO-MG nesta luta pela classe junto ao Executivo. A listagem inclui, inclusive, os profissionais que não estão inscritos no CNES.

Dr. Raphael também se encontrou com alguns profissionais da classe e com o Dr. Éverton Ribeiro Lelis, Presidente da ABO Uberlândia, ocasião em que planejaram, juntos, ações para as entidades realizarem parceria em prol da Odontologia na cidade. E em visita à delegacia regional do CRO-MG, avaliou também o projeto arquitetônico para reforma da mesma. Confira os registros da visita.

Para mais informações sobre o processo de vacinação em Uberlândia, acesse o portal da Prefeitura. Em caso de denúncia, contate-nos pelo e-mail vacinacao@cromg.org.br