Vacinação avança em Poços de Caldas

Na última semana, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi até a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas, onde se reuniu com o Prefeito Sérgio Azevedo, com o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, com o representante municipal do Conselho, dr. Luiz Antônio, e com a cirurgiã-dentista e última inscrita do município, Dra. Rayane Pomarico, para conferir o rápido progresso da vacinação dos profissionais da Odontologia.

Após intervenção do Conselho, o processo progrediu rapidamente, concedendo a imunização para profissionais na faixa etária acima de 35 anos de idade e, diante disso, o Presidente do Conselho agradeceu pela atenção, compromisso e atuação em prol do cumprimento do Plano de Imunização Nacional.

“Visto que o STF deu autonomia aos municípios para que eles sejam responsáveis pelas medidas, temos feito um trabalho árduo e diário, oferecendo a cada Secretaria Municipal de Saúde nosso auxílio para que a priorização dos profissionais da classe seja cumprida, conforme estabeleceu o Plano Nacional de Imunização”, destaca o Presidente. Na ocasião, também foi falado sobre a importância das ações de saúde bucal desenvolvida pelo SUS e a necessidade de ampliação constante dos serviços oferecidos à população.

Ao final da reunião, o Prefeito fez o compromisso de concluir rapidamente a vacinação dos poucos profissionais restantes. O CRO-MG continua à disposição para intervir em favor da vacinação de todos os profissionais da Odontologia, sejam do setor público ou privado. Em caso de denúncias, envie um e-mail para vacinacao@cromg.org.br